sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VLT entre JARAGUÁ DO SUL e GUARAMIRIM

Nesta semana foi anunciado pelo grupo técnico da Câmara Temática -PróJaraguá a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) para transporte de passageiros entre a localidade de Nereu Ramos (Jaraguá do Sul) e Caixa Dágua (Guaramirim) como a alternativa ideal para utilização dos trilhos remanescentes do contorno ferroviário.


A idéia surgiu no governo de Irirneu Passold, vem de encontro a utilização de modos de transporte sustentáveis, de baixo impacto e alto rendimento. Inspirados no modelo utilizado em Crato e Juazeiro do Norte, o grupo técnico apresentou a proposta aos secretários municipais e prefeitos das duas cidades.

Segundo as informações contidas na Folha SC, o VLT também foi uma dos compromissos da atual prefeita Cecília Konell e, é a opção eleita como a mais desejada pelo grupo técnico que compõe o PróJaraguá.

2 comentários:

  1. Sérgio, eu estou atenta a este projeto e acho o máximo!Tenho falado aqui na ufsc para os professores e vai aí mais uma sugestão: que seja considerada a possibilidade de, ao largo do caminho dos trilhos, ser instalado um tipo de memorial dos FAZERES - UM TIPO DE MUSEU ABERTO....COM AS COISAS QUE NÓS VÍAMOS E QUE ERAM FEITAS NESTA REGIÃO!
    QUE BOM QUE VC TÁ NESTA HISTÓRIA.

    AMARILIS

    ResponderExcluir
  2. SÉRGIO, FICO FELIZ QUE VC ESTÁ INSERIDO NESTE PROJETO! ACHO QUE PODE SER UM PILOTO MUITO INTERESSANTE!
    E AINDA SUGIRO QUE AO LARGO DO CAMINHO DOS TRILHOS SEJA INSTALADO UM TIPO DE MEMORIAL DOS FAZERES E DAS COISAS QUE A GENTE VIA ALI AO REDOR. SERIA UMA COISA MUITO LEGAL! NEM QUE FOSSEM PAINÉIS, ETC,ETC. COMO SE TEM NAS ESTAÇÕES DE METRÔ DO MUNDO TODO!

    ResponderExcluir