quinta-feira, 9 de junho de 2011

Corrupção no Brasil Cresceu Mais que a Economia


Levando em consideração a variação patrimonial de muitos comissionados e autoridades ligadas ao Governo Federal, Estadual e Municipal, é possível afirmar que a capacidade gerencial de adiministrar as contas e recursos públicos é inversamente proporcional a capacidade gerencial para administrar as contas e recursos privados.

Enquanto o Brasil cresce a taxas pífias de 3 a 4% ao ano, acumulando uma dívida pública imensa, muitos ilustres políticos e gestores públicos conseguem, no mesmo período e com salários inexpressivos, crescer o patrimônio particular  300%, 400 até 1.000%, sem considerar aquilo que está em nome de "laranjas". É impressionante e,  faz-nos entender a frase abaixo:


"Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve de um tempo para cá, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas".

PEDRO SIMON - Senador da República





terça-feira, 7 de junho de 2011

MENTES ILUMINADAS



São nos momentos escuros da humanidade, quando falta energia, quando a estima está baixa, quando o essencial a vida escassa, quando perdemos a qualidade de vida é que surgem mentes iluminadas que nos apontam saídas. Destas mentes, surgem opções e caminhos que nos fazem enxergar com maior clareza o que a escuridão nos impede observar. Quando não há luz, temos menos capacidade de perceber as oportunidades, justamente para superar as dificuldades e, passa a ser comum usar muitos pretextos para fazer de conta que não temos nada com nada, fazendo a escuridão ser ainda maior e mais distante a saída.

A escuridão pode nos oferecer o exercício das nossas capacidades, é quando a nossa sensibilidade esta mais aguçada e mais presente. Se não nos conformarmos com a escuridão, é possível fazer surgir frestinhas de luz.

Essa luz permite que o nosso olhar penetre num universo de oportunidades, que de uma folha em branco, na ponta de uma caneta, no traçado de um poema, possamos dar novos sentidos à vida.

São os homens com mentes iluminadas que superam o momento de escuridão e fazem surgir o encanto e a poesia. A poesia expressa das mais diferentes formas, pela simplicidade das palavras sábias aos teoremas científicos, todos construindo mundos melhores para se viver.

São as mentes iluminadas que nos inspiram e acendem a nossa própria chama. Saber escolher o que desejamos necessita acreditar e lutar. Saber observar o que nos rodeia, com amor, com cautela, fechar os olhos e respirar fundo quando nos sentimos fracos ou oprimidos, nunca deixar nos cegar pelas coisas do qual não concordamos é manter acessa a própria luz, esta que pode mudar a nossa vida e de alguém.