domingo, 18 de julho de 2010

TROCA - TROCA

Na instalação de alguns supermercados e condomínios em Joinville, a Prefeitura cedeu áreas de domínio público, todos eles ruas oficiais que hoje fazem falta ao sistema viário, como é o caso da extensão da Rua Timbó até a Rua Orestes Guimarães para a viabilização do binário com a Max Colin.

Quem foi o responsável por autorizar  este troca-troca, ou aprovar estas ocupações contrariando o plano viário urbano e, a troca do que?

Rua Timbó



Rua Alvarenga Peixoto


Rua Kark Kumlehn


NA CALADA DA NOITE...

Na calada da noite uma parte do patrimônio arquitetônico vem sendo demolido sem qualquer ação ou explicação do poder público, principalmente da chamada "elite" cultural de Joinville.

Vão-se nossas raízes arquitetônicas, sem políticas reconhecidas ou apoio oficial por parte da Fundação Cultural de Joinville que hoje só dá atenção às passeatas da diversidade ou, a quem se coloque contrário a elas. 

Isto aqui tá virando, literalmente, num CU de cidade. Desculpem-me pela sinceridade na expressão, mas se o Presidente Lula pode, todos podemos falar palavrões em público.

Exenplo de algumas casas enxaimel destruídas nos últimos dias.

onde: 

Rua Ottokar Doerfel, próximo a entrada dos fundos do Cemitério Municipal.

 Rua Dr João Colin, em frente ao Giassi.
 
 
Rua XV de Novembro, próximo a Rua Aquidaban. Aqui foi demiloda uma autentica casa enxaimel para dar lugar a uma constrçuão com paus de eucaliptos.

  
Mereceríamos, pelo menos, uma expliacão do Conselho Municipal do Patrimônio.