sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CURIOSIDADES - CIDADE DE HALLSTATT

Hallstatt é uma aldeia em Salzkammergut, uma região na Áustria Alta. Ele está localizada à beira do lago Hallstätter. No censo de 2001 tinha 946 habitantes. A vila também deu seu nome à Idade do Ferro, dando origem a Cultura de Hallstatt, fazendo a localidade ser eleita Patrimônio Cultural da Humanidade pela ONU.
A Cultura de Hallstatt foi a cultura centro-européia predominante durante a Idade do Bronze local, e deu origem à Idade do Ferro. Recebeu este nome pelo sítio arqueológico de Hallstatt.

Em 1846, Johann Georg Ramsauer descobriu um grande cemitério pré-histórico o qual escavou durante a segunda metade do século XIX. Por fim, a escavação produziria 1.045 inumações.

A comunidade de Hallstatt explorava as minas de sal na região, as quais tinham estado em operação intermitente desde o Neolítico (século VIII a.C.) até o século V d.C.. O estilo e a decoração dos bens encontrados nos túmulos do cemitério é bem peculiar, e artefctos no mesmo estilo disseminaram-se por toda a Europa. O sal como um recurso muito valioso fez a região ser historicamente muito rica. É possível fazer uma turnê nas minas de sal, a primeira conhecida no mundo, localizada nas montanhas próximas ao centro de Hallstatt.

Hallstatt é uma atração turística devido ao seu apelo de cidade pequena que pode ser visitada a pé em dez minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário