quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUEM PRECISA DAS SANDÁLIAS DA HUMILDADE?


Um outdoor colocado pelo senador Luiz Henrique da Silveira tem causado certa polêmica por conta dos diversos números 15. A questão não está necesssáriamente nos números, mas como eles foram apropriados,  ludibriando quem recebe a mensagem. Curiosa omissão de informações já usual de quem se destaca mais pela prepotência do que pela humildade.

Aleksandra Tapety diz que: "Só merece ususfruir as vitórias quem reconhece as derrotas".

José Serra, ao discursar para seus correligionários, após reconhecer a derrota nas eleições de 2010, disse: " Respeito a vontade do povo nas ruas através do voto".

São atitudes que diferenciam a magnitude de caráter de um homem que, ao enaltecer suas vitórias, não omite suas derrotas.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria, mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”. (wikipédia)



Da coluna de Jefferson Saavedra - Jornal A Notícia - 30 de dezembro de 2010

15 em 15

Tem coisa curiosa naqueles outdoors de Luiz Henrique para comemorar “15 vitórias em 15 disputas”. LHS teve um mandato como deputado estadual (na eleição, ficou como suplente, mas como assumiu, tudo bem, dá para contar como vitória), cinco como federal e agora um de senador, a ser exercido. Portanto, são sete mandatos no Legislativo.

No Executivo, são três de prefeito e dois como governador. Uma baita carreira, mas a soma dá 12 e não 15. Talvez para chegar ao número do PMDB, foram contabilizados os primeiros turnos de 1996 (prefeito) e de 2002 e 2006 (governador, vencidos por ele em Joinville). É como um time que ganha dois turnos de um campeonato se considerar bicampeão. E a derrota de 1992 na disputa pela Prefeitura ficou fora. (Luiz Henrique perdeu a eleição para Wittich Freitag)

Nenhum comentário:

Postar um comentário