domingo, 27 de fevereiro de 2011

PAGANDO MICO 01 - ONDE ANDA O JET BUS?


Inicio este post com o título "Pagando Mico", onde serão postados diversos engodos e mentiras pregadas à população nos últimos tempos. O primeiro é sobre o Jetbus que foi alvo de muitas reportagens em Joinville. Voces lembram?

Inaugurado com pompa e circunstâncias, pelo menos umas tres vezes, o jetbus de Joinville nunca mais apareceu nas águas da Babitonga nem nas páginas dos jornais. Onde anda este meio de transporte que consumiu dinheiro público a rodo? Eis as notícias que circularam há pocuo mais de dois anos trás:


JetBus é inaugurado em Joinville

As viagens comerciais começam neste sábado

Rodrigo Stüpp


Com fogos de artifício e até champanhe, foi inaugurado o JetBus. O barco que fará a travessia entre Joinville e São Francisco do Sul todos os dias zarpou na manhã desta sexta-feira. A primeira viagem oficial foi cheia de autoridades.

Na cerimônia de inauguração, o governador Luiz Henrique lembrou a luta para fazer o projeto andar.

— Faz dez anos que lutamos por isso. Houve problemas de todos os lados, mas conseguimos, e este é um momento muito importante — disse LHS.

Depois da queima de fogos e o buzinaço, o JetBus zarpou e chamou a atenção de quem mora às margens do cachoeira. Acenos, fotos e vídeos vinham das casas e também da Ponte do Trabalhador, por onde o barco também passou.

As viagens comerciais começam neste sábado. Os horários são mais ou menos regulares, mas dependem da maré, por causa da pouco profundidade do rio Cachoeira em alguns pontos.
 
Nota do Blogueiro:  Se tiverem alguja contribuição, por favor encaminhem.

4 comentários:

  1. A novela dos parques é um bom mico.
    Os eixos previstos no plano diretor de 1973 que nunca sairam do papel, como Almirante Jaceguay,
    A sede da Escola Bolshoi projeto do Oscar Niemeyer.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Sou representante de um grupo de pesquisa acadêmica da Faculdade Cenecista de Joinville, do 1º ano do curso de Direito. Estamos elaborando um trabalho histórico-científico sobre o Jet Bus. Procuramos com o mesmo desvendar o motivo pelo qual um projeto tão promissor não rendeu os resultados desejados. Precisamos do ponto de vista de um profissional da área para fundamentar as nossas teorias. Pedimos que gentilmente nos direcione para nossos objetivos especificos.

    Grata pela atenção,

    Evelyn Selhorst

    email: evelynselhorst@yahoo.com.br

    Grata

    ResponderExcluir
  3. Há um extenso histórico do problema relacionado a navegação do Rio Cachoeira, desde a colonização. Ao lonog dos 160 anos, Joinville sempre enfrentou problemas para uma navegação comercial na Baia da Babitonga. Ler a história daria uma manancial imenso de informações e conclusões. Disponho de um amplo material sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  4. Essa foi mais uma obra faraonica do governo Luiz Henrique / Tebaldi!!

    ResponderExcluir