Reconheço que a Presidenta Dilma Roussef ganhou 1 ponto importante de crédito por sua rápida ação frente a catástrofe que se abateu no Estdao do Rio de Janeiro. No dia seguinte ao trágico evento acontecido na região serrana, ela já estava no local levando solidariedade e ajuda do governo federal.
Em Santa Catarina, o presidente Lula levou oito dias para visitar a região das cheias, ainda assim de helicóptero junto com o não menos pavão LHS. Ainda hoje diversos municípios catarineneses não tiveram acesso aos recursos anunciados à época por conta de um processo burocrático e incompreensível onde incluen-se a falta de competência da Caixa Econômica Federal na analise a provação dos pleitos, eleita a agente financeira do Ministério das Cidades.
A postura postura de rapidez, agilidade e, a imagem da presidenta demonstrando incontestávelemente angústia com a situação das cidades fluminenses, demonstra uma forma diferente de governar, com maior seriedade e serenidade, distante do populismo e falácia do seu antecessor. Espero realemente que tenhamos mais efetividade no auxílio às famílias vitimadas pela catástrofe e, para isto é necessário conhecer as causas e as consequencias "in loco".
Tenhamos fé e vamos levar solidariedade e auxílio aos irmãos flumineneses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário